quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Descobri ser passarinho

Descobri ser passarinho

Descobri ser passarinho
Quando dei conta de minhas asas
Então me perdi no campo
E dormindo entre os ramos
Fiz dos galhos minha casa.

A coroa de capim dourado
Me deu direito de reinar
Fui rei do silêncio velado
Que ecoa sob a luz do luar
Que ilumina meu caminho.

Descobri ser passarinho
Quando sussurrando pras açucenas
As tornei minhas confidentes
Cantando nos espinhos
Segredos de vidas tão pequenas
Que escapam aos videntes.

As libélulas agitadas
Eram aviões sem direção
A poça de beira de estrada
Era mar de imensidão
Onde me perdi sozinho.

Descobri ser passarinho
Quando o Sol se escondeu
Colorindo o azul anil
Pincelando com carinho
Anunciando o denso breu
Me envolvendo no seu frio.

Vendaval e redemoinho
Posso voar sem limite
O vento me batizou
E canto num soneto que persiste
Que agora já sei quem sou:
Descobri ser passarinho.

Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler mais um pensamento !
Deixe aqui sua opinião =]