sábado, 20 de janeiro de 2018

Experimentos literários

Não sei como dar titulo para uma postagem atípica, não tenho costumo de escrever prosa, contos ou textos que não tenham estrutura de poesia. Mas se tornou necessário escreve-los e posta-los. Esse ainda não tem título:

Uma das minhas cenas favoritas de Taxi driver é quando Travis tem aulas de tiro. Um olho fechado e outro aberto, braços estendidos, protetores de ouvido e uma imensa confiança. O alvo de papel a sua frente é destruído num piscar de olhos. Pessoalmente nunca tive experiências com armas, na única oportunidade acabei fugindo.
-Tenho uma arma, eu e alguns colegas vamos sair de carro e atirar
-Atirar onde?
-Nas placas da estrada, não tem ninguém por lá.
Seus olhos eram confiantes e olhos confiantes sempre me assustaram. Não fui, ele não era meu amigo próximo, mas confesso que fiquei tentado. Isso explicava as marcas nas placas daquela estrada pela qual eu andava, cujas arvores na beira pareciam querer devora-la. Em um sonho eu andaria por ela num carro, sem motoristas e passageiros, com os braços abertos e até a cintura no teto-solar sentindo o vento em meu rosto. Nesse sonho algumas luzes distantes de postes solitários (antigo, com luzes alaranjadas ou azuladas) ou da lua iluminariam meu caminho. Eu correria cada vez mais rápido no silêncio absoluto e meus cabelos estariam como se a correnteza de um rio os orientasse para trás.Seria dono daquele lugar.
Mas para minha surpresa toda a região vazia não estava tão vazia assim: havia algumas casas isoladas, cachorros latindo ao longe e rastros de pessoas que passaram a noite ali. O lugar onde alguns se escondiam para dar vasão ao pior de si eu queria para dar vasão a minha essência completa.Meu coração, cravejado de tiros, lançando sangue por todo o caminho em algum tipo de despedida. Não tive ódio suficiente para lutar e ter tudo para mim, fazer dali uma eterna madrugada, sem ecos e ruídos. Um tipo de céu onde as estrelas seriam vaga-lumes e meus pés percorreriam cada centímetro daquele chão. Agora estou a muitas milhas de distância de minha casa...

Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler mais um pensamento !
Deixe aqui sua opinião =]